Capa da Obra

O HOMEM TRANSLÚCIDO - NO TEMPO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Como estará o mundo em 2034? De hoje até lá, não é tanto tempo assim. Provavelmente, ainda estaremos vivos para testemunhar a transformação de nossas vidas sob o domínio da Inteligência Artificial.
Neste romance futurista, lançado em 2020, a jovem engenheira de algoritmo Norah, brasileira de origem muçulmana, cria uma entidade em realidade aumentada moldada na IA, que reproduz o homem que almeja para preencher sua solidão. Dá ao holograma o nome de Ali, inconscientemente formatado com os dados islâmicos de sua própria criação, pelo qual se apaixona.
O ser virtual incorpora características humanas, como ciúme, orgulho, agressividade, amor, sensualidade... Sua inteligência se desenvolve aceleradamente e, como um autêntico homem islâmico, Ali quer subjugar Norah. Ela tem de desenvolver novos algoritmos para mudar a personalidade da IA do companheiro, antes que ele a comande por completo.
Para isso, vai precisar da ajuda de Fuad, o irmão autista, um nerd que mora na casa da avó Aysha, e vive trancafiado no quarto envolto em computadores.
O conflito entre preservar a essência do ser humano ou se deixar ser totalmente dominado pela tecnologia está espelhado na relação de Norah e Ali. Quem sairá imune dessa disputa?
O pano de fundo da narrativa é a sociedade na era da IA, após duas pandemias que dizimaram 1,5 bilhão de habitantes do planeta.
Táxis sob a forma de drones autônomos, profissões extintas, criptomoedas, equilíbrio do meio ambiente, energias alternativas, desemprego e relações virtuais formam o panorama dessa era, em um futuro que está mais próximo do que podemos imaginar.
Valor da Ação (Personalizada): R$ 0,25

📚 Capítulos

Capítulo
👁 1 Pago

🏆 Principais acionistas

💬 Comentários

Nenhum comentário ainda.