No seu pescoço

No seu pescoço

Autor: Chimamanda Ngozi Adichie

Editora: Companhia das Letras

ISBN/LITEBN: 9788535929454

Ano de Publicação: 2017

Gênero: Ficcao

Descrição:

A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie vem conquistando um público cada vez maior, tanto no Brasil como fora dele. Em 2007, seu romance Meio sol amarelo venceu o National Book Critics Circle Award e o Orange Prize de ficção, mas foi com o romance seguinte, Americanah , que ela atingiu o volume de leitores que a alavancou para o topo das listas de mais vendidos dos Estados Unidos, onde vive atualmente. Ao trabalho de ficcionista, somou-se a expressiva e incontornável militância da autora em favor da igualdade de gêneros e raça.
Agora é a vez de os leitores brasileiros conhecerem a face de contista dessa grande autora já consagrada pelas formas do romance e do ensaio. Publicado em inglês em 2009, No seu pescoço contém todos os elementos que fazem de Adichie uma das principais escritoras contemporâneas. Nos doze contos que compõem o volume, encontramos a sensibilidade da autora voltada para a temática da imigração, da desigualdade racial, dos conflitos religiosos e das relações familiares.
Combinando técnicas da narrativa convencional com experimentalismo, como no conto que dá nome ao livro ― escrito em segunda pessoa ―, Adichie parte da perspectiva do indivíduo para atingir o universal que há em cada um de nós e, com isso, proporciona a seus leitores a experiência da empatia, bem escassa em nossos tempos.

Versão Digital: Clique aqui

Versão Física: Clique aqui

Criado por:

Comentários/Resenhas/Diários de Leitura

Nenhuma resenha disponível para este livro.

Leituras Recentes

F. K. Silvain
F. K. Silvain marcou No seu pescoço como Lido

#Link365TemasLivros
#Desafio365Livros

Comente na Biblioteca em um livro que articule movimentos de ruptura estética, obras que pensam ou narram as transformações da linguagem literária diante das revoluções culturais, artísticas ou sociais.

Este foi mais um livro que li na fase pós redes sociais, quando minha atenção e memória já estavam avariadas pelo consumo de informação rápida. Lembro de ter gostado, especialmente do conto em 2ª pessoa, tão incomum, mas não lembro de mais nada.

#Desafio365postagens

Dia 177

Postado em: 04/07/2025 14:04