
Assistente do Vilão
Autor: Hannah Nicole Maehrer
Editora: Alt
ISBN/LITEBN: 978658820097914737747
Ano de Publicação: 2024
Gênero: Fantasia
Descrição:
PROCURA-SE ASSISTENTE: Vilão notório do alto escalão busca assistente leal e equilibrado para funções de escritório não especificadas, apoio à equipe para caos e terror aleatórios e outras Coisas Sombrias em Geral. Discrição é essencial. Excelentes benefícios.
Com uma família para sustentar, Evie Sage precisa desesperadamente de um trabalho. Então, quando um esbarrão acidental com o Vilão mais famoso de Rennedawn resulta em uma oferta de emprego, ela aceita sem pensar duas vezes.
Alegre, fofa e divertida, Evie sabe que esse cargo não é bem o seu perfil, mas sabe também que nenhum trabalho é perfeito. O que ela jamais esperaria era desenvolver uma queda por seu chefe aterrorizante, temperamental e inegavelmente gato.
Comentários/Resenhas/Diários de Leitura
Nenhuma resenha disponível para este livro.
Leituras Recentes

Livro: Assistente do Vilão
Autora: Hannah Nicole Maehrer
Páginas: 512 | +14 anos
Evie Sage faria tudo por sua família, e, por isso, desde que sua mãe abandonou o lar, ela desistiu da sua juventude para cuidar do pai que sofre com um problema de saúde e da irmã, que é apenas uma criança. Contudo, após se ver sem emprego e vagando solitária pela floresta, Evie acaba esbarrando em um homem jovem, alto e moreno. Mal sabia ela que aquele homem é o notório Vilão que anda aprontando na vila onde ela reside. Não demorou para que Trystan (o vilão) se encantasse pela personalidade espontânea de Evie, convidando-a para ser a sua assistente.
Pelo bem de todos, inclusive o seu próprio, Evie manteve a informação do novo emprego selada a sete chaves e, com isso, assumiu toda a estranheza que aquele cargo fornecia à sua vida. Contudo, aos poucos, a dinâmica no castelo, com todos os funcionários do vilão e o próprio Trystan, se tornou a melhor parte do seu dia; ela se sentia feliz e importante naquele cargo.
A autora tem um estilo de escrita muito leve e cômico, e a história é por vezes um pouco infantil, mas não achei esse fato negativo; pelo contrário, foi uma experiência muito positiva ver os motivos pelos quais Trystan é tão mal-humorado sendo revelados e como a química entre os dois é singular e vital para a história.
Assim como Trystan esconde muito mais do que podemos imaginar, Evie descobre que o seu passado vai muito além daquilo que foi informado a ela, e, no final, tem até um plot twist interessante e muito doloroso para um dos personagens. O mundo construído pela autora não ficou muito nítido, pois, apesar de se tratar de um contexto medieval, ao mesmo tempo ela informa que existem tecnologias avançadas, para além da magia que envolve a história. Outro ponto que não foi explorado foi justamente o fato de alguns personagens possuírem poderes mágicos e outros não.
No final, só o que importa é a dinâmica entre a Evie e o Trystan, e alguns pontos misteriosos dos passados de ambos. A escrita é fluida, engraçada e cativante.
Postado em: 16/07/2025 17:05