
Ménage a trois
Autor: Paula Taitelbaum
Editora: L&PM
ISBN/LITEBN: 978-8525422842
Ano de Publicação: 2006
Gênero: Poesia
Descrição:
Ménage à trois, como o próprio nome diz, é um caso de amor a três. Neste caso, os três primeiros livros de poemas de Paula Taitelbaum: Eu versos eu (WS Editor, 1998), Sem vergonha (L, 1999) e Mundo da lua (L, 2002), reunidos em um só volume da coleção L Pocket.
Nascidos em momentos diferentes, os três carregam a carga de sua própria personalidade. Eu versos eu, livro de estréia de Paula, é o mais juvenil deles. Lançado aos 28 anos, é a primeira incursão da autora pelo universo feminino, falando de amores perdidos, não-correspondidos, saudades e carências. O segundo, Sem vergonha, publicado um ano depois, marcou a estréia de Paula na L e o aprofundamento da escritora na temática feminina. Mundo da Lua, por sua vez, foi influenciado pela experiência da maternidade, dando lugar a novas explorações da autora no campo do erotismo.
Para completar o ménage de 300 poesias, Paula acrescentou (Des)Conhecidos, sete poemas eróticos inéditos, narrados em terceira pessoa, que giram em torno da temática do encontro entre duas pessoas que não se conhecem realmente. Sete olhares inesperados que completam esse triângulo amoroso.
Comentários/Resenhas/Diários de Leitura
Nenhuma resenha disponível para este livro.
Leituras Recentes

#Link365TemasLivros
#Desafio365Livros
Comente na Biblioteca em um livro onde a poesia ousa cantar o desejo em sua forma mais livre, transformando afetos em gesto estético e resistência.
Acho que ainda não terminei a leitura deste livro, sempre pego e meio uns poemas. Preciso terminar. Gosto das temáticas e da linguagem poética dela.
#Desafio365Postagens
Dia 229
Postado em: 04/10/2025 20:43