
Amor, teoricamente
Autor: Ali Hazelwood
Editora: Editora Arqueiro
ISBN/LITEBN: 978652827083421474531
Ano de Publicação: 2023
Gênero:
Descrição:
Elsie Hannaway é uma física teórica que passou anos de sua vida moldando diferentes versões de si mesma. Em alguns dias, ela trabalha como professora adjunta, na esperança de conseguir um emprego melhor. Em outros, compensa seu ridículo salário oferecendo serviços de namorada de mentira, aproveitando sua habilidade de se adaptar exatamente ao que os outros querem dela.
Apesar das dificuldades, ela consegue equilibrar bem seu cuidadoso “Elsie-verso”... até que ele começa a desabar. E o culpado é Jack Smith, o irritante e atraente irmão mais velho de seu cliente favorito, que acaba se revelando um importante físico experimental e um possível obstáculo para o emprego dos sonhos de Elsie.
Ela está pronta para uma guerra declarada de sabotagens acadêmicas, mas não está nem um pouco preparada para aqueles olhares demorados e penetrantes. E logo ela percebe que não precisa fingir ser outra pessoa quando está com Jack.
Será que ser atraída pela órbita de um cientista vai enfim fazê-la colocar em prática suas mais secretas teorias sobre o amor?
Comentários/Resenhas/Diários de Leitura
Nenhuma resenha disponível para este livro.
Leituras Recentes

Livro: Amor, teoricamente!
Autora: Ali Hazelwood
Páginas: 368 | +16 anos
Elise Hannaway é uma física teórica que atualmente está enfrentando sérios problemas financeiros. Diante disso, a cientista encontra uma forma de conseguir um extra: trabalhando como namorada de mentirinha em um aplicativo de namoro. Por muito tempo, a vida dela gira em torno de trabalhar como professora adjunta e ser namorada de mentirinha. Até que um processo seletivo para o seu ramo de trabalho surge, e ela precisa aproveitar a oportunidade.
No seu trabalho como namorada fake, ela conheceu Greg, uma pessoa muito legal por quem ela nutriu uma forte amizade. Elise só não contava que o irmão do Greg, Jack Smith, é, na verdade, o odiado Jonathan Smith-Turner, um físico experimentalista que escreveu um paper deturpando a sua área de atuação. Além disso tudo, ele é uma das pessoas que ela teria que impressionar para conseguir essa vaga.
É muito interessante acompanhar todo o processo seletivo e os desafios que a Elise precisa enfrentar para conseguir essa vaga, e como ela amadurece, se reencontra e se torna uma mulher mais firme.
Aos poucos, o leitor compreende as questões pessoais que fizeram com que o Jack fizesse o que fez e, ao mesmo tempo, é impossível não se tornar uma grande admiradora dele.
A autora também aborda assuntos sérios, como as mulheres no meio científico e toda a discriminação sofrida por elas. Além disso, Elise tem questões pessoais com o fato de desapontar as pessoas, e como isso afetava a relação dela com os seus próprios desejos. A história proporciona uma experiência enriquecedora, fluida e divertida. E os momentos mais românticos são desenvolvidos com maestria pela autora.
É o tipo de leitura que deixa a mente leve e o coração quentinho.
Postado em: 16/07/2025 18:11