
O segredo da empregada (A empregada – Livro 2)
Autor: Freida McFadden
Editora: Editora Arqueiro
ISBN/LITEBN: 978655608282504220968
Ano de Publicação: 0
Gênero: Suspense
Descrição:
Achar alguém que não faça mil perguntas sobre a vida – e o passado – de uma candidata a empregada costuma ser praticamente impossível. Por isso Millie mal consegue acreditar quando Douglas Garrick a contrata.
O plano dela é trabalhar na casa da família por um período curto, de preferência sem atrair nenhuma atenção, até alcançar seu objetivo maior.
Só que, enquanto ela passa os dias limpando a cobertura deslumbrante e preparando pratos requintados para o casal, a Sra. Garrick nunca sai do quarto. Na verdade, as duas não foram sequer apresentadas. E Millie tem certeza de que já a ouviu chorando.
Certo dia, ao colocar a roupa para lavar, ela vê manchas de sangue na camisola da mulher. Não é a primeira vez, e Millie decide descobrir o que está acontecendo. Quando finalmente consegue entrar no quarto, o que vê lá dentro muda todos os seus planos.
Alguém precisa pagar. E o preço depende unicamente do que Millie está disposta a fazer.
Comentários/Resenhas/Diários de Leitura
Nenhuma resenha disponível para este livro.
Leituras Recentes

Livro: O segredo da empregada
Autora: Freida McFadden
Páginas: 288 | +16 anos
Millie é uma mulher esforçada, com um passado complicado e muita sede por fazer a diferença no mundo; ela não suporta ver mulheres sofrendo, e quando isso acontece, o seu sangue ferve.
No segundo volume da trilogia, conhecemos a vida atual da personagem principal e como ela tem passado após os últimos acontecimentos na família Winchester. Após a curta temporada naquela família, Millie e Enzo tornaram-se mais íntimos, tanto romanticamente quanto em relação às injustiças do mundo. Foi assim que ela acabou criando certa fama entre as famílias, por ser uma empregada que fazia muito mais do que os serviços da casa.
Contudo, Enzo foi forçado a deixá-la, e por isso, os seus recursos para auxiliar as mulheres foram cortados. Millie então se dedicou a estudar para ser uma assistente social e tentar apenas trabalhar para pagar os estudos. Com a ausência do italiano, ela procurou se dedicar ao máximo à sua nova vida, e até mesmo começou a namorar.
Tudo parece estar caminhando normalmente, até que ela perde o seu trabalho atual e fica desesperada por outro. Por isso, quando Douglas Garrick entra em contato com ela, a única resposta que ela pode fornecer é um grande sim. A casa dos Garricks é suntuosa, mas não parece ser uma família comum, pois ela não pode fazer contato com Wendy, além de ter de cumprir tarefas estranhas e meticulosas.
Não demora muito até Millie entender que Wendy sofre nas mãos do marido. O seu lado protetor fala mais alto, e logo ela arquiteta um plano para ajudá-la. Mas, novamente, nada nos livros da Freida é o que parece.
O livro é composto por duas partes, algo que faz parte do modus operandi da escritora. A primeira parte é mais lenta, apesar da fluidez sempre presente na escrita da autora. Dá pra sentir que tudo é um jogo de ilusão, e até mesmo previsível, mas com a segunda parte, a autora faz o nome e deixa o leitor mais imerso na história, ansiando pelo desfecho.
É uma ótima leitura: fluida, bem desenvolvida e surpreendente.
Postado em: 08/07/2025 16:42