MEIRI FARIAS

Meiri Farias nasceu e vive em São Paulo. É escritora, jornalista e ​especialista em Mídia, Informação e Cultura Latino Americana pelo ​Celacc-ECA-USP. Em setembro de 2023 lança seu primeiro livro de ​contos, Maldição Madalena, pela editora Patuá.

Participou da antologia Rolezinho [Borboleta Azul, 2021] com o conto ​"Na Moldura" e é uma das autoras do Mulheres & Quadrinhos [Editora ​Skript, 2020, Prêmio HQMix em teoria de quadrinhos]. Em 2023, foi ​finalista do prêmio Off Flip na categoria Poesia, além de participar das ​coletâneas nas categorias de Conto e Crônica. Como jornalista editou ​o blog Armazém de Cultura por seis anos e atualmente escreve para a ​Newsletter Desjejum.

Trabalha também com curadoria de conteúdo para plataformas ​digitais, transitando entre jornalismo e audiovisual, mas sempre ​voltando para a literatura.


Sinopse:


Em Maldição Madalena as crianças nem sempre são tão inocentes como se pode supor. Na ternura que persiste em personagens como Bel e João, ou no calculismo impiedoso de Irene, os contos do livro nos levam pelo rastro de beleza e destruição da infância que constrói (ou corrói) o ser humano. Com influência do realismo mágico e do suspense atual de autoras latino-americanas, Meiri Farias apresenta um livro para adultos sobre as crianças adoráveis e perversas que todo mundo ainda carrega dentro de si. 

Com artistas da última década do século XX – Antologia 


Sinopse:


Antologia reúne textos em prosa de artistas nascides entre 1991 e 2000.

A partir daqui, você estará entrando no campo de imaginação, contestação e experiências, como toda antologia, ele é um recorte, um aposto, uma aposta, que não se pretende ser maior que o mundo. Nem tão pouco se pretende remendar. Ele pretende apresentar coisas. 

O processo de seleção dos autores valorizou a diferença, o contraste geracional, ainda que sejam interessantes os reconhecimentos. Os textos aqui presentes estão apontando para lados diversos e nosso objetivo como organizadores foi criar uma experiência que abarcasse a diferença. 

O título já indica o caminho, é um rolezinho, uma volta, um passo, um adiante, um arrodeio, pode relaxar a cinta e entrar por aqui. 

Autores

Léo de Sá Fernandes . Guilherme Cruz . Marcelo da Silva Antunes . Renan Ayello . Vitor Varella . Joana Palha . Helimar Macedo . Meiri Farias . Arthur Moura Campos . Amanda Kristen . Flávia Six . Gabriel Schincariol Cavalcante . Aline Macedo . Camila Santos Pereira . Gustavo da Cruz . Rafaela Maria . Beatriz Brandão




Sinopse:


Em uma iniciativa inédita, a editora Skript lança um livro indispensável aos apaixonados pela nona arte: Mulheres & Quadrinhos. São quadrinhos, entrevistas e artigos com mais de 500 páginas e 120 convidadas, é organizado por Dani Marino e Laluna Machado. A obra é uma celebração das mulheres neste universo. Por décadas, as histórias em quadrinhos foram estigmatizadas. Frases como “é coisa de criança”, “não é arte” e “é leitura de menino”, foram tão repetidas que alcançaram, para alguns, o falso status de verdade. Mas, essas frases, não retratam a realidade. Os quadrinhos são uma das mais complexas formas de arte e podem ser apreciados por crianças e adultos, meninos e meninas, homens e mulheres. Assim como os quadrinhos, as Mulheres também foram estigmatizadas. Porém, existe um processo de mudança acontecendo. Esta obra busca celebrar a nova realidade. Afinal, como já disse Elisa Lucinda: “Sei que não dá para mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dá para mudar o final!”. Como uma orquestra que reúne diversos instrumentistas para, em uníssono, tornar essa reunião algo ainda mais belo, a obra MULHERES & QUADRINHOS reúne textos de pesquisas, entrevistas, contos e quadrinhos, escritos e desenhados por mulheres. Porém, este não será um material exclusivo para elas. É uma publicação para todas pessoas que amam a Nona Arte.